Corinthians busca o goleiro Hugo, do Flamengo, e explora o mercado

hugo

O Corinthians busca Hugo Souza e está analisando o mercado em busca de opções para substituir Carlos Miguel, que tem um acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará o clube no final do mês. Enquanto isso, a prioridade é encontrar um substituto imediato.

Com a suspensão de Carlos Miguel para o jogo contra o Inter, em Florianópolis, nesta quarta-feira, o técnico António Oliveira relacionou três goleiros formados na base do clube: Matheus DonellI, Felipe Longo e Cadu. No entanto, o clube pretende garantir um nome mais experiente para o restante da temporada.

O Corinthians considera a possibilidade de contratar até dois jogadores para a posição de goleiro. No entanto, atualmente, o foco principal é encontrar um nome consensual para assumir como titular. O clube esteve próximo de fechar com o goleiro Santos, reservado no Fortaleza e com passagens por Athletico-PR e Flamengo, além de convocações para a seleção brasileira.

A negociação estava próxima de ser concluída de forma positiva nesta semana, porém o Fortaleza optou por não negociar o jogador. Santos foi adquirido pelo Leão do Pici por US$ 1,3 milhão, divididos em duas parcelas de 500 mil dólares (sendo uma já paga e outra com vencimento em 2025). Além disso, havia uma cláusula adicional de 300 mil dólares vinculada ao desempenho do jogador no clube cearense.

Aos 34 anos, Santos foi aprovado por António Oliveira e pelo departamento de inteligência do clube, mas as negociações esbarraram na recusa do Fortaleza em liberá-lo. O Corinthians mantém a esperança de um desfecho positivo na negociação.

Novo alvo e propostas de jogadores

Vários jogadores estão sendo oferecidos ao Corinthians, mas a maioria foi descartada pela direção. Um deles foi o mexicano Guillermo Ochoa, de 38 anos e com cinco Copas do Mundo no currículo. O contrato de Ochoa com a Salernitana, da Itália, termina no final deste mês, permitindo que ele assine um pré-contrato com outro clube.

ochoa

 

Outro estrangeiro proposto ao Timão foi Esteban Andrada, argentino de 33 anos e titular do Monterrey, do México.

 

esteban

O nome em destaque é Hugo Souza, de 25 anos, conhecido como “Neneca”. O jogador trabalhou com Fabinho Soldado no Flamengo, o que facilita as negociações para um possível acordo. O Corinthians, por enquanto, aborda com cautela a possibilidade de contratá-lo e avalia as condições financeiras para isso.

Assim como Carlos Miguel, Hugo Souza chama atenção pela altura, medindo 1,99m. Ele subiu para o time profissional do Flamengo em 2019 e acumula 71 jogos pela equipe principal.

O Chaves time que Hugo Souza estava emprestado, tinha uma opção de compra estabelecida no contrato de 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos, mas optou por não exercê-la. Esse valor é semelhante ao que o Corinthians pagaria na contratação de Santos, do Fortaleza.

plugins premium WordPress